Este blog destina-se a trocar experiências com aqueles que fazem a educação acontecer. Sempre pensando no que Nilda Teves disse um dia "quem não troca figurinhas não enche o álbum; quem ganha é o jornaleiro", neste blog estão ideias, projetos e sonhos que fizeram e fazem meu caminho pela Educação.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
POEMA DO FIM DE ANO - MÁRIO QUINTANA
Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Mora uma louca chamada Esperança:
E quando todas as buzinas fonfonam
quando todos os reco-recos matracam
quando tudo berra quando tudo grita quando tudo apita
A louca tapa os ouvidos
e
atira-se
e – ó miraculoso vôo! –
Acorda outra vez menina, lá embaixo, na calçada.
O povo aproxima-se, aflito
E o mais velhinho curva-se e pergunta:
– Como é teu nome, menininha dos olhos verdes?
E ela então sorri a todos eles
E lhes diz, bem devagarinho para que não esqueçam nunca:
– O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário