Quem quiser ouvir um programa de rádio de qualidade para crianças de 0 a 100 anos. É acessar o endereço abaixo para ouvir o Programa Rádio Maluca, com os geniais Zé Zuca e Mariano,
<iframe src = 'http://www.radiotube.org.br/audio_novo.php?a=1276ajmneZR9OxMuSV4.mp3&autor=UuFkaW8gTUVDIC0gRUJD' frameborder='0' style='overflow: hidden; width: 268px; height: 95px;'></iframe>
Este blog destina-se a trocar experiências com aqueles que fazem a educação acontecer. Sempre pensando no que Nilda Teves disse um dia "quem não troca figurinhas não enche o álbum; quem ganha é o jornaleiro", neste blog estão ideias, projetos e sonhos que fizeram e fazem meu caminho pela Educação.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
domingo, 25 de março de 2012
PROFESSORES, NÃO DESISTAM!
domingo, 26 de fevereiro de 2012
CAMINHANDO EM 2012
O tema do projeto pedagógico de 2012 do CIEP Mestre André é: Embarque nesse trem e vamos partir para o mundo! Para ilustrar nossa viagem durante todo o ano de 2012, vamos embarcar no Trenzinho do Caipira de Villa Lobos, grande mestre da música, grande inspiração para tod@s nós brasileir@s.
REGISTRAR – UMA NECESSIDADE, UMA OPORTUNIDADE PARA COMPARTILHAR E CRESCER!
“Registrar para refletir. Refletir para tomar consciência
do momento presente para redirecionar,
se necessário, sua prática.”
Cezar Sena
Uma das formas que temos para ir sempre aprendendo mais e
melhor é pensar. Mas, o pensar que ajuda a aprender não é um pensar qualquer,
solto sem uma direção e sem compromisso. É um pensar organizado, um pensar que
pergunta e vai atrás das respostas.
Dizia o grande educador brasileiro, Paulo Freire, que a
gente pensa melhor quando pensa a partir do que faz, da prática.
Mas, pensar sobre a prática sem registrá-la tem muitas
limitações. O pensamento acaba se tornando mais uma lembrança, e por ficar só
na oralidade, perde a possibilidade de ser repensado e revisto. O registro
escrito mostra o pensamento de seu autor. O próprio ato de escrever já leva
o(a) professor(a) a um certo distanciamento do seu fazer, dando-lhe um olhar
mais amplo e facilitando a escrita do seu pensamento.
Para o(a) professor(a) o registro da sua prática
constitui importante instrumento de aperfeiçoamento do seu trabalho. Isso
acontece porque ao registrar, representa sua experiência através de um objeto
concreto, feito de palavras, que podem ser lidas, revisadas e analisadas.
Trabalhando com essa representação, ele(a) é
estimulado(a) a repensar a prática ali representada. Poderá descobrir atitudes
que deveriam ter sido tomadas, destacar as alternativas adequadas que foram
utilizadas e todo um conjunto de procedimentos que levariam a melhores
resultados.
(Adap. Caderno EJA – MEC)
domingo, 15 de janeiro de 2012
COMEÇANDO 2012
Só poderia começar o ano, este ano novo, lembrando de uma música de um grande amigo: Zé Zuca.
Pintando o Ano Novo (Ano Novo)
Ano novo, tela branca
nova chance para quem quer pintar
vamos nós criar um sonho
desenhando um novo tempo
Um mundo novo, um mundo novo
cheio de amor
olhe pro céu, pegue o pincel
e seja um bom pintor
Você é cobra e seu rabisco
é sua obra, é arte só
como num quadro lindo
um lindo quadro de Miró
Pintaram o céu, o sol nascendo
e caminhos para ir além...
pinte na tela o seu ano que vem
Ano novo gastou o giz
ano novo pinte feliz
pinte, pinte, pinte feliz
(pinte o seu ano novo)
pinte feliz
CD: Todas as festas - Zé Zuca
Assinar:
Postagens (Atom)